segunda-feira, setembro 18, 2006

"Ponham lá aí um cartaz a dizer que eu sou muito estúpido", diz JPP no Abrupto, hoje. A propósito do Loose Change nonsense.
M'espanto e m'avergonho cada vez mais. Vejo cabeças respeitáveis vacilarem com uma serenidade arrepiante perante a mais evidente falta de senso. Aflige-me sobretudo o ponderado acolhimento dado às reacções fundamentalistas à intervenção papal (eu que não gosto nada de Bento 16!). Disse o Conselho Mujahideen Shura na Internet:
"Quebraremos a cruz e derramaremos o vinho... Deus vai ajudar os muçulmanos a conquistar Roma... Que Deus nos permita degolá-los, e fazer de seu dinheiro e de seus descendentes a recompensa dos mujahideen".
E Jacques Chirac: "precisamos evitar qualquer coisa que piore as tensões entre povos ou entre religiões". Porquê só nós? Afinal não é só o fanatismo político anti-americano que leva à deterioração do pensamento. O que prova, em definitivo que ela (a deterioração do pensamento, claro) é contagiosa. Tanto para as mentes simples como para as sofisticadas...

Sem comentários: